VIAGEM AO PODER

Friday, November 08, 2013

Lampedusa

Sua Santidade Papa Francisco
00120 – Cidade do Vaticano


Sigo entristecido as lágrimas do Papa. As minha lágrimas também correm ao ver a falta de "pedras" no Mediterrâneo. As mesmas "pedras" que podem ter mantido Jesus ao caminhar nas águas, faltaram aos homens que acreditaram na Europa!
Mas o Papa vai precisar muito mais do que a força das "pedras" para reconstruir os Parlamentos, por esse mundo fora (especialmente na Europa), onde um bando de "mercenários" que tomaram o poder, roubam aos pobres para dar aos ricos; e trazem mais "pobres" para "dar aos ricos". Isto, se Deus aplicar a sua ira perante tão grande infâmia.

Mesmo sendo eu daqueles que se afastaram da Igreja por não acreditar nos seus actos e justiças, a mesma Igreja que Francisco tenta melhorar, não consigo compreender como é que a "Igreja" como símbolo de pobreza e de justiça, ainda não começou a derrubar os templos onde se instalou este demónio.

Tenho visto Francisco a tentar fazê-lo, sim, mas sinto que anda a lutar muito desamparado. Será que ainda posso ter esperança?

Cada vez que a morte "leva aos bandos" as vitimas da ganancia humana, do dinheiro e do poder, os homens de bem sempre choram. Sejam essas vitimas do Paquistão, da Coreia, da Birmânia, da Síria, do Iraque, do Egipto, da Tunísia, da Líbia, da Europa ou da América, eles choram. E não compreendem. Até porque, quando os "nossos pequenos tiranos", pedem desculpa aos generais Africanos e ao mesmo tempo roubam o sustento aos viúvos, isso mostra-nos até onde vai o poder do demónio. Nenhum homem de bem deveria ficar calado, mas fica! Seja para não perder o trabalho, o equilíbrio, ou até o sono. E sofre com a sua vergonha. É que estes "tiranos" até o tempo livre nos estão a tirar! Só para dar mais poder e dinheiro aos seus "amos".

Continuamos a calar, com medo dos desmandos dos "poderosos", das ofensas dos seus acólitos, das birras dos apoiantes, tentando apenas sobreviver, tal como fizeram os escravos, resistindo o melhor que sabiam à tirania dos seus tempos.

Eu que já não consigo ser "crente", ao ver estes comportamentos, receio pela sorte de Francisco tal como pela minha! Já nem os "velhos" nem os profissionais competentes eles respeitam.


Eduardo Ferreira

Portugal


eduardo.ferreira-94@clix.pt

0 Comments:

Post a Comment

<< Home