VIAGEM AO PODER

Friday, October 13, 2006

Só me apetece chorar.....

De facto, não se vê, e eu disse-o Domingo passado mas não vi publicado, que os jornalistas, tem muita responsabilidade, no estado de impunidade que uma certa criminalidade, acha que tem direito a ter. É preciso apoiar a Policia quando se comporta segundo a sua obrigação, ou criticá-la se for esse o caso. E neste caso, aqui na região do Porto, temos alguns exemplos recentes de actuação atempada e com alguma eficácia. O Policia estará a falhar às suas obrigações, se errar o alvo que está tentando fugir à detenção, pondo em risco a segurança do Policia e dos restantes cidadãos, que se empenham de forma permanente em cumprir os seus deveres de cidadania, comportando-se com respeito pela ordem e pela propriedade. Aqui, os Jornalistas, Advogados e alguns Juízes, tem muito a dever ao País em que vivem.
Faça-se justiça a quem a merece. A Policia merece uma salva de palmas. Este espaço deveria cumprir também a sua obrigação, "acho eu de que"....

PS: Este foi o meu comentário ao texto seguinte publicado no Portugalclub. Façam os vossos.


“VIVAM OS CRIMINOSOS
ABAIXO A POLICIA

È o que apetece dizer depois de mais um caso mediático por dois soldados da GNR terem disparado durante uma perseguição a uma carrinha roubada, que acabou com um cadastrado e uma das suas duas acompanhantes feridos a tiro, em Grijó, Gaia.
Quem assistiu aos noticiários televisivos pode ver a ?indignação? dos familiares dos baleados. Até parecia que os criminosos eram os policias e os verdadeiros criminosos os inocentes. E lá estavam todos à porta do Tribunal para insultar os soldados da GNR. A “mamã” da
menina baleada estava indignada, não pela filha andar com cadastrados armados e em carro roubado, mas por ter sido baleada quando fugia à perseguição policial.
Vamos desarmar as polícias, que só irão ter direito a arma quando estiverem a proteger o bom funcionamento das salas de chuto, não vão os malditos cidadãos cumpridores e pagadores de impostos, alterarem a ordem pública.

Manuel Abrantes”

0 Comments:

Post a Comment

<< Home